Igreja do Nazareno Três Lagoas / MS

  • BANNER FAMILIA FELIZ 2015
  • BANNER FAMILIA 2 FELIZ 2015
  • BANNER NAMORADOS FELIZES 2015
  • BANNER IDOSO E CRIANÇA 2015

MENU

SEMEADORES DO REINO

SEMEANDO EM TERRA BOA!

VER TODOS OS SEMEADORES DO REINO

DEVOCIONAL DO DIA 14/12 - CLAMAR NA HORA CERTA


"Mestre! Eu quero ver outra vez!" (Mc 10:51).

A melhor definição de clamor foi de Spurgeon: "o grito da alma". Quando você não tem mais o que articular – você já pediu, já chorou –, você solta um grito que não é nem verbalizado. E a Bíblia confirma-nos que, quando não sabemos orar como convém, o Espírito Santo intercede por nós "com gemidos inexprimíveis". Este grito silencioso, grito da alma, chama-se clamor.

Normalmente, clamamos diante do desespero. Pedro, ao andar sobre as águas, quando tirou seus olhos do Senhor e olhou para si, para a situação em que se encontrava, de repente começou a afundar. ENTÃO, deu um grito e clamou: "Senhor, salva-me", pois não havia outra chance.

Pedro era pescador, ele sabia dos perigos do mar e por isso pediu ao Senhor que o salvasse. Naquele instante, Jesus o toma pela mão. E não diz que o colocou no colo. Clamor é exatamente isso: o grito da alma quando não se vê mais saída para o seu problema.

Bartimeu, filho de Timeu, não era cego de nascença – sua cegueira havia sido adquirida. Quando Jesus pergunta o que ele queria, ele diz que queria voltar a ver.

Clamor é este grito da alma buscando uma resposta que o homem não pode dar, que o dinheiro não pode comprar e que a inteligência não pode encontrar. Quando há uma circunstância difícil na igreja, nós clamamos – e não somente oramos. Quando país está em dificuldade, o presidente diz: "Vamos levantar um clamor".

Talvez existam algumas coisas em sua vida que são impossíveis aos olhos humanos. Você já fez de tudo – já ungiu, já foi nos cultos – e o problema não se resolveu. Bartimeu conhecia a fama de Jesus. O cego sabia das curas que Ele já havia realizado – curou dez pela palavra; outro, curou fazendo lodo e pedindo para lavar-se; outro cego, cuja cura não havia sido bem feita, Ele restaurou completa e claramente a visão. Bartimeu estava parado em seu ponto de pedir esmolas e sabia que o Nazareno estava vindo. Ele precisava chamar a atenção de Jesus.

PENSAMENTO
O tempo de Deus não é o nosso tempo.

ORAÇÃO
Senhor, abre os meus olhos para ver. Preciso discernir o meu tempo para que seja o tempo do Senhor. Em nome de Jesus, amém!

LEITURA
Filipenses 2:1-11 – Ezequiel 20 – Isaías 49

Selecione outros devocionais a partir de uma data:

SIGA-NOS NA REDE

facebook twitter vimeo

VÍDEO DE BOAS-VINDAS:

Rev. Fabiano Loureiro
Pastor Titular

BOLETIM

Cadastre-se para receber notícias e novidades da nossa igreja.


Bíblia Online
VER TODOS OS VÍDEOS

(67) 3524.8302 / 3524.1061 / 3524.1366
© 2011 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
IGREJA DO NAZARENO TRÊS LAGOAS