Igreja do Nazareno Três Lagoas / MS

  • BANNER IDOSO E CRIANÇA 2015
  • BANNER NAMORADOS FELIZES 2015
  • BANNER FAMILIA FELIZ 2015
  • BANNER FAMILIA 2 FELIZ 2015

MENU

SEMEADORES DO REINO

SEMEANDO EM TERRA BOA!

VER TODOS OS SEMEADORES DO REINO

DEVOCIONAL DO DIA 22/02 - SOMOS O QUE SOMOS E NÃO O QUE FAZEMOS


"Mas pela graça de Deus sou o que sou..." (1 Co 15:10).

Uma das grandes crises na vida é a chamada "crise do ser". Somos inquiridos: "Quem é...; o que é; onde mora; é casado; quantos filhos...?". E a luta segue por aí afora! É impressionante como Deus vê e nos trata exatamente ao contrário dos conceitos sociais. Para Ele, pouco importa o que fazemos, mas sim o que somos.

Quando Paulo afirmou: "Sou o que sou pela graça de Deus" (1 Co 15:10), ele passou o perfil correto daquilo que a Psicologia moderna chama de auto-imagem. Ele conhecia a sua vida – sabia de onde viera, convivia com seu presente e tinha certeza do seu futuro!

Em nossos dias, quando multiplicam o número dos auto-afirmadores, superconjugando os verbos de ação na primeira pessoa, seria bom trazer à nossa mente que realizações nem sempre são sinônimo de seriedade, santidade e solidez.

Paulo afirma: "Sou o que sou pela graça...". Fora da graça de Deus, estamos à mercê de nós mesmos.

Sonhar é tão importante quanto realizar. Nem sempre conseguimos transformar os nossos sonhos em realidade, mas é importante sonhar. Martin Luther King pregou sobre o seu SONHO... "Eu tenho um sonho", repetia ele dezenas de vezes em seu magnífico sermão. Martin Luther King não viveu o suficiente para participar do que sonhou, mas hoje, milhares de negros norte-americanos vivem a realidade daquele sonho.

A Igreja é mais importante do que os seus pastores. Os pastores são magníficos, mas são passageiros. Eles foram chamados pelo Pastor por excelência para cuidar das ovelhas. A Igreja, com todas as suas limitações, é eterna. Diretamente, Deus não tem compromisso pessoal com nenhum pastor, mas tem uma Aliança eterna com a Igreja. Ela é Sua!

A síntese do evangelho do Senhor Jesus é conhecida como a Lei Áurea: "Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles" (Mt 7:12).

Quando você coloca isso em prática, é um CRISTÃO, caso contrário, é apenas um RELIGIOSO.

PENSAMENTO
Deus sabe qual é a sua real motivação de vida.

ORAÇÃO
Senhor, ajudá-me a ter atitudes que alegrem Teu coração, por Cristo, amém.

LEITURA
Mateus 4 – Êxodo 25-27 – Provérbios 12

Selecione outros devocionais a partir de uma data:

SIGA-NOS NA REDE

facebook twitter vimeo

VÍDEO DE BOAS-VINDAS:

Rev. Fabiano Loureiro
Pastor Titular

BOLETIM

Cadastre-se para receber notícias e novidades da nossa igreja.


Bíblia Online
VER TODOS OS VÍDEOS

(67) 3524.8302 / 3524.1061 / 3524.1366
© 2011 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
IGREJA DO NAZARENO TRÊS LAGOAS